Páginas

De Volta aos Quinze [Resenha]


Olá Princesa! Estou aqui com mas uma resenha para vocês, e o livro da vez é da Linda Bruna Vieira o {De Volta aos Quinze}. Já estou aqui confessando que amei esse livro de paixão, pois conta a história da Anita que não sei se é em um passo de mágica, pois ainda não foi revelado ela volta ao passado e lá ela faz uma consequência de burrada onde altera o seu futuro, mas deixa de enrolar e vamos para a resenha completa.


Sinopse:

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?

Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet. 




"Eu não sabia muito bem onde estava, mas queria muito que aquilo parasse logo. Meu corpo todo tremia pelo medo e por não está entendendo o que estava acontecendo. Respirei fundo e olhei mas calmamente ao meu redor. Estava em um quarto de paredes cor-de-rosa. O cheiro era doce, como se alguém tivesse acabado de passar perfume para sair. A janela estava aberta, e um vento forte fez os pôsteres pregados na parede caírem no chão um a um. Eram do Radiohead, Alanis Morissette, R.E.M, Spice Girls, Backstreet Boys, The Corrs, e Engenheiros do Hawaii. Me apoiei na cama e fechei e janela. Respirei fundo, ainda observando tudo com atenção. Então, após alguns minutos na tentativa de aceitar que aquilo estava realmente acontecendo, comecei a reconhecer aquele lugar, que era estranhamente familiar.
Esfreguei meus olhos sem acreditar no que estava vendo e, ao me levantar da cama, notei um reflexo no espelho. Era eu. Aquela era eu... com 15 anos"



- Minha Opinião
Quem nunca quis voltar ao passado para mudar uma certa coisa? Pode ser pra qualquer coisa, uma frase que você não teve coragem de dizer ou uma que não queria ter dito ! Todos nós já pensamos nessa possibilidade. O famoso "E se..." vive em nosso imaginário !
O Livro que é retratado em primeira pessoa por Anita, Uma mulher de 30 anos, que não está em plena felicidade com sua vida. Apesar de ser formada em administração, ela trabalha como secretária, o que a frusta na vida profissional. Sente sempre que, com suas atitudes depressivas, decepciona seus familiares.
Sua vida toma um rumo diferente, quando ela viaja para Imperatriz - MG para o casamento de sua irmã, Luiza. 
Nessa mudança, sua prima Carolina e o marido dela, o Eduardo, começam a se envolver no famoso "E se..." de Anita !
Descontraída e rápida, a leitura é voltada totalmente para o publico juvenil, com uma linguagem bem simples.


Seu melhor amigo, Henrique, é um apaixonado e discreto personagem da historia, de forma que nos prendem e que ficamos torcendo por ele.
Pra mim, a série já tem tudo para ser um sucesso. Para os fãs de literatura juvenil, vale muito a pena conferir, pois o livro tem elementos divertidos e descontraídos no livro.

Em relação a "cara do livro" pra mim ficou perfeito. A capa em si já chama atenção, pois é bem "menininha" e combina bastante com a historia contada.



Então Princesas! Esse livro eu super recomendo, pois é uma leitura realmente viciante e espero que gostem da resenha, uma Big Beijo e até a próxima :*





2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...